Metodologia

Quando se trata de aprender
inglês, muita gente se
pergunta: melhor um professor
Nativo ou um Brasileiro?
Pois é. Com a Two for One
English, a dúvida é sanada de
maneira muito simples, pois
aqui você tem os dois.

ISSO mesmo!

Compartilhe!

Diferentemente do que se pode ver nas escolas de idiomas convencionais – ou mesmo em aulas particulares –, no método da Two for One English você terá aulas com dois professores. É inglês em dose dupla!

Claro que, dependendo das necessidades de cada aluno, é possível combinar pequenas alterações e formatos, mas a ideia, além de uma interação mais ampla é expor o aluno a diferentes entonações, pronúncias, assim como a formas totalmente distintas de ensinar, evitando que ele se acostume a maneirismos e vícios que todo professor tem.

E já que os professores têm focos e atuações diferenciadas, as aulas tendem a ser mais completas. Assim, invariavelmente, em todas as aulas você irá praticar as quatro habilidades fundamentais – fala, escuta, escrita e leitura.

Lydia, por ser nativa e bastante falante, fica responsável pela Fala e a Escuta, com bastante foco em pronúncia, entonação, com muitos exercícios de áudio. Já o Tarso se encarrega da Escrita e Leitura, que abrange vocabulário, gramática, redação e interpretação de textos, além de algumas traduções, quando necessário.

É, sem dúvida, uma experiência de aprendizado enriquecedora, ampla e completa, afinal, aulas com dois professores expõem os alunos a pronúncias totalmente diferentes, fazendo com que ele pratique e treine o melhor o ouvido. Outra vantagem importante é que, quando discutidos e ensinados por pessoas distintas, um tópico gramatical é mais facilmente compreendido.

E JÁ QUE É PARA FALAR EM BENEFÍCIOS…

diferencial icone
VANTAGENS DE FAZER AULA
COM UM PROFESSOR NATIVO
  • Repertório de vocabulário e expressões (gírias incluídas) mais rico, graças às raízes culturais.
  • Pronúncia perfeita.
  • Poder “pegar emprestado” um repertório cultural incrível.
diferencial icone
VANTAGENS DE FAZER AULA
COM UM PROFESSOR BRASILEIRO
  • O professor compreende as dificuldades e o processo que o aluno passa para aprender uma segunda língua.
  • Também consegue comparar aspectos das línguas portuguesa com a inglesa, em especial na gramática, com mais facilidade.
  • Por conhecer a cultura, o professor é capaz de cruzar referências do Brasil com as de países de língua inglesa, como Inglaterra e Estados Unidos.

E além de combinar este conjunto de pontos positivos, já que a ideia é fazer com que o idioma esteja cada vez mais presente na vida do aluno, além das aulas presenciais, os professores incentivam a troca de e-mails e mensagens instantâneas, mas também de vídeos e artigos, e realizam chats via WhatsApp, para que o aluno pratique também fora das aulas.

Aliás, é por isso também que os professores apostam num variado conjunto de materiais didáticos, combinando livros de renomadas editoras, vídeos sobre atualidades e até manual de instruções de eletrodomésticos, camisetas e quadrinhos, por exemplo. =)